Os 10 Melhores Cavalos de Corrida de Todos os Tempos

A corrida de cavalos é uma indústria multimilionária, e é um grande negócio entre os ricos, simplesmente não seria possível sem a sua maior estrela: os cavalos que são os primeiros na linha de chegada. Houveram muitos cavalos incríveis ao passar dos anos, mas esses 10 tinham algo verdadeiramente mágico e era um espetáculo vê-los e fazer suas apostas em corridas de cavalo no Brasil

Seattle

Seattle viveu até a idade de 28 anos, era um puro-sangue americano que ganhou a Tríplice Coroa em 1977. Sendo 10 de apenas 12 cavalos a realizar essa façanha, ele é o único cavalo a vencer a Tríplice Coroa enquanto invicto em qualquer corrida anterior.

Zenyatta

Zenyatta é um puro-sangue americano já aposentado, campeão nato, venceu 19 das 20 corridas ao longo de sua carreira. Conhecida por seu fechamento, Zenyatta, muitas vezes, começa entre os 24 corredores, apenas para ultrapassar a todos na reta final

Citation

1945-1970 foi um puro cavalo de corridas que ganhou a Tríplice Coroa e 16 corridas consecutivas em um dos principais desafios da categoria. Sendo o primeiro cavalo de corrida na história a ganhar um milhão de dólares, Citation foi introduzido no National Museum of Racing e Hall of Fame em 1959.

Ruffian

Ruffian foi um campeão puro-sangue Americano que venceu 10 corridas consecutivas em sua curta carreira. Ruffian se lesionou em 1975 durante uma corrida altamente esperada com Kentucky Derby tentaram uma cirurgia, mas ela reagiu mal. Como resultado, a Ruffian foi humanamente acrificada, trazendo um fim trágico para uma grande carreira.

Black Caviar

Black Caviar – é um Puro Sangue Inglês aposentado. Um cavalo australiano invicto em 25 corridas, incluindo 15 vitórias,. Tendo batido o recorde anterior estabelecido por Kingston Town, foi nomeado o caviar preto WTTR. Campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013.

Frankel

Frankel é um aposentado Puro Sangue Inglês britânico. Invicto em sua carreira de 14 corridas. Em 2012 tornou-se o cavalo de nível mais alto na história da organização quando Timeform lhe deu uma classificação de 147.

Seabiscuit

Seabiscuit era um puro-sangue campeão. Teve um início não muito favorável a sua carreira, mas se tornou um improvável campeão e um símbolo de esperança para muitos americanos durante a Grande Depressão. Seabiscuit morreu 6 dias depois de completar 14 anos de idade, de um provável ataque cardíaco.

Secretariado

Secretariado foi um cavalo de corrida americano que se tornou o primeiro vencedor da Triple Crown 25 anos em 1973. A vitória recorde do Secretariado na  Belmont Stakes é considerada como uma das maiores corridas de todos os tempos, deixando 31 menções de honra.

Man O’ War

Man O’ War foi um puro cavalo de corrida considerado um dos maiores dos cavalos de todos os tempos. Man O’ War ganhou 20 das 21 corridas durante sua carreira logo após a I Guerra Mundial, ganhando um total de $249.465 em bolsas – equivalente a $3.410.186 hoje.

Phar Lap

Phar Lap era um campeão puro-sangue que ganhou a Melbourne Cup, duas placas de Cox, um ajc Derby e 19 outras corridas de peso para a idade. A Phar Lap foi o handicap de Agua Caliente em Tijuana, México, que ele ganhou em tempo recorde; no entanto ele morreu apenas 16 dias mais tarde, depois de uma doença súbita e misteriosa em 5 de abril de 1932.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *